Boa noite, Doutor! Eu tenho um problema que acabo trazendo o problema ou erro do outro pra mim, mas sei que isto acaba não me fazendo bem . Além disso, acabo pensando muito sobre a situação que vejo que tá errado o que a pessoa ta fazendo . Quero retornar a sessão de terapia, mas ficarei grata com o conselho seu.
Então, você adota um padrão de atitude que consiste no exato oposto ao comportamento humano convencional? Sim, porque a atitude habitual da pessoa que comete um erro, principalmente no universo das empresas e das famílias, é de procurar logo alguém para quem apontar o dedo, fugindo do compromisso de assumir qualquer envolvimento no erro percebido. Pelo que entendi , no seu caso, ocorre o inverso: você vive à procura de um erro alheiro e ao encontrá-lo (o erro) logo se precipita em indicar-se com o autor, assumindo toda a responsabilidade, a culpa, pelo erro do outro. Puxa, que maravilha de papel social você assume!! Parabéns, pois você descobriu a fórmula para o casamento feliz, eternizado. Porque o que mais inferniza um casamento com mais de 3 anos de duração, é o incessante duelo entre dois justos “parceiros”.
Não faça isso, não. Aqui vai meu conselho: Largue desse ideia bizarra de frequentar uma terapeuta, pois se você mudar fará falta a muita gente.
Escreva seu comentário
Outras Mensagens
12/12/2025
56.928.791
Acessos
45.833
comentários
16.296
respostas
