Boa tarde dr! Dr estou sentindo uma dor no ombro e na coxa, fiz exame do ombro( imagem abaixo) e estou tomando essas medicações(DICOXIBE E CATAGLAM EM GEL,TRAMAL E DIPIRONA PRA DOR) mas não estou sentindo quase melhora, já estou em tratamento uns 12 dias, a médica passou para 30 dias , se não melhorar ela vai passar a injeção no osso, você acha que o tempo é pouco pra já ter melhorado? Também vou começar a fazer fisioterapia, vai ajudar no tratamento? É muita dor, não consigo dormir 🥲 muito obrigada desde já dr!
Primeiro vamos interpretar sua US do ombro:
Diagnóstico principal: Tendinopatia do supraespinhal (e leve do infraespinhal). Isso significa desgaste/inflamação do tendão, sem rotura. Ou seja, seu tendão está “irritado e sofrido”, mas não está rompido. Isso é bom, pois evita cirurgia, na maioria dos casos.
Mas há artrose acromioclavicular e pequenos “bicos de papagaio”(osteófitos). Isso pode contribuir para dor e causar “impacto” no tendão.
E sua dor forte? Ela é caudada por uma combinação de :
1.Tendinopatia do supraespinhal
2.Conflito subacromial (impacto)
3.Inflamação ativa
Quando irá melhorar?
O tipo de lesão que você apresenta melhora em 4 a 8 semanas, mas às vezes demora até 12 semanas. Portanto, 12 dias é muito pouco ainda.
Fisioterapia é muito importante. No seu caso é o tratamento principal.
E a Infiltração (a “injeção”)?
Faz sentido se a dor ficar intensa e persistente. E voce não conseguir fazer fisioterapia por causa da dor
No seu caso só será uma opção válida se não melhorar com a fisioterapia.
E porque a dor ainda é forte?
Porque o tendão está inflamado, há atrito mecânico (impacto) e o o processo inflamatório ainda está ativo. E o ombro é traiçoeiro: mesmo sem lesão grave, pode doer muito.
Ou seja, no seu caso:
-Não há lesão grave
-Não há ruptura
-O quadro clinico é comum e tratável mas você está muito apressado(a), pois o tempo ainda é ainda precoce
Escreva seu comentário
Outras Mensagens
08/04/2026
62.352.751
Acessos
45.833
comentários
16.635
respostas
