Estou com dor de cabeça e dor abdominal, principalmente no lado direito que irradia para as costas há semanas. Também evacuo de forma irregular e inconsistente, tenho muito estufamento e gases fétidos desde sempre. Foi passado teste respiratório com dois gases, mas estou preocupada em ser um problema mais sério. Teria chance de ser algo cirúrgico ou CA?
Em questões de saúde o excesso de medo faz mais barulho do que a própria doença. Os seus sintomas nada têm a ver com câncer ou com algo que seja cirúrgico.
Pelo contrário, seu relato é tÃpico de um distúrbio funcional do intestino, tipo SII, intolerância à lactose, etc.
O que você está fazendo está correto. O teste respiratório é um excelente caminho.
Mas você deve completar a investigação com:
-Ultrassom de abdome superior (avaliar vesÃcula e fÃgado)
-Exames básicos de laboratório: Hemograma, PCR e Provas de Função hepática.
# Dependendo da sua idade (acima dos 50) faça também uma colonoscopia.
Com os resultados desses exames em mãos, agende consulta com gastroenterologista. Ligue para o Whatapp do Medclub (3131.1881) e agende sua consulta.
Escreva seu comentário
Outras Mensagens
Acupuntura é bom pra ansiedade?
02/04/2026
62.028.693
Acessos
45.833
comentários
16.620
respostas
